Demora no atendimento de gestante provoca briga dentro de posto de saúde

564
O caso registrado na Depac de Dourados. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma confusão foi registrada dentro de um posto de saúde na cidade de Dourados na quinta-feira (02).

De acordo com o registro da ocorrência, um casal, cujo a mulher está grávida, tinha uma consulta marcada na quarta-feira (1º), às 7h, porém, chegaram apenas às 9h30min, e a consulta foi reagendada para quinta.

Ontem, o casal esteve no posto de saúde no horário correto e exigiu a prioridade no atendimento, mas a coordenadora da unidade informou que a prioridade naquele momento era apenas para idosos.

Algum tempo depois, a médica chamou o casal para atendimento, entretanto, a gestante não tinha passado pela triagem, procedimento que antecede a consulta, e a equipe técnica pediu para que eles aguardassem mais uma vez.

Nesse momento, o marido dela ficou nervoso e começou a agredir a coordenadora com chutes nas pernas e cusparadas no rosto. Além disso, ele xingou a funcionária. “Atende logo a gente, você é minha empregada, eu que pago seu salário”, disse o homem, conforme o boletim policial.

No ato, a coordenadora deu um tapa no rosto dele e três funcionários do posto intervieram e também foram agredidos com cusparadas e arranhões pelo casal. A polícia foi acionada e todos os envolvidos foram parar na delegacia.

Na versão do marido da gestante, ele não agrediu os funcionários, mas foi agredido com três tapas pela coordenadora. Também afimrou que ficou irritado pela demora do atendimento e que estava sendo encaminhado de um lado para o outro no posto de saúde.

A coordenadora apresentava hematoma em uma das pernas e uma outra funcionária tinha arranhões na mão enquanto que o homem tinha o seu rosto avermelhado no lado esquerdo.

O caso foi registrado como Vias de Fato e Perturbação do Trabalho e do Sossego Alheio, sendo investigado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.