Homem é preso após ameaçar atear fogo em esposa na Capital

412
(Foto: PMCG)

A polícia prendeu um homem de 42 anos momentos depois dele ter xingado e ameaçado a própria esposa, também de 42 anos. O crime aconteceu no bairro Jardim Corcovado, em Campo Grande, no domingo (5). De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), o sujeito foi buscar a vítima no trabalho e depois tentou jogar gasolina para atear fogo nela. Durante a briga, ela precisou se esconder em um terreno baldio, ao lado da casa, e aproveitou para acionar a polícia e pedir por socorro.

Quando a guarnição chegou ao endereço, os policiais encontraram a mulher no fundo do terreno. Ela foi levada para a casa da mãe, onde relatou que havia sido ameaçada de morte pelo marido, que atua como encanador. Em seu depoimento, a vítima alegou que no trajeto do trabalho para casa os dois iniciaram uma discussão, momento em que o marido começou a xingá-la. Em seguida, ele parou o carro dizendo estar sem gasolina e que precisava comprar combustível, enquanto isso a mulher ligou para uma amiga pedindo carona.

Na casa do casal, a briga continuou, mas com os ânimos muito mais alterados. O homem passou a quebrar os móveis do local e a jogar as roupas da esposa no chão. Em outro momento, o marido partiu para cima da esposa com o galão de gasolina em mãos e ameaçou lhe atear fogo. Ainda conforme a ocorrência, a vítima disse que um dos filhos interveio na situação e escondeu o combustível, foi nesse instante que ela conseguiu fugir oara o terreno ao lado.

Como o encanador estava muito alterado, foi necessário acionar uma outra viatura de apoio para prender o agressor. Mais controlado, ele prestou depoimento e, ao ser questionado sobre os fatos, afirmou ser correto fazer o que iria fazer com a esposa pelo fato dele ser homem. A vítima solicitou medidas protetivas contra o suspeito, que deve responder por ameaça, injuria, vias de fato e violência doméstica.