O vazamento de gás que deixou parte do centro de Campo Grande em alerta para o risco de explosão já foi contido pela força-tarefa criada entre membros do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da empresa responsável pelo fornecimento de gás encanado MSGás. De acordo com a atualização do caso, foi realizado um tipo de torniquete na tubulação, que depois será remendada.
O risco de explosão, que colocou todos os moradores e trabalhadores de três quadras da Avenida Calógeras para fora de seus imóveis, já foi descartado pela força-tarefa. O gás que vazou se dessipou no ar. Apesar disso, a região continua com o trânsito bloqueado e não há previsão para o retorno da normalidade.
Em nota, a empresa MSGás confirmou o vazamento e assegurou que a equipe técnica já está agindo para solucionar o problema. “A MSGÁS informa que está tomando todas as medidas cabíveis em caráter emergencial para a resolução do problema ocorrido na Avenida Calógeras, Vila Glória. Os técnicos da empresa já estancaram o vazamento e não há risco para a população que reside ou trabalha no entorno do local onde aconteceu o incidente. Neste momento, técnicos da empresa estão fazendo uma avaliação criteriosa dos danos para promover os reparos e o retorno das atividades de distribuição do gás“, cita o comunicado.
O vazamento aconteceu após funcionários de uma obra na tubulação de esgoto romperem a tubulação de gás existente na avenida, no trecho entre as ruas Severino Ramos de Queiro e Liberdad. Na ocasião, segundo o informado pelos operários, eles estavam escavando a pista quando a retroescavadeira atingiu o encanamento. Houve uma explosão pequena, mas com o barulho bem forte, e logo em seguida o cheiro de gás tomou conta de toda a área.




















