24.8 C
Campo Grande
sábado, 5 de julho, 2025
spot_img

Murilo Zauith será o vice na chapa de Rose Modesto, diz Soraya Thronicke

No que depender da presidente do diretoório estadual do União Brasil em Mato Grosso do Sul, senadora Soraya Thronicke, o ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith será indicado como candidato a vice-governador na chapa que será encabeçada pela deputada federal Rose Modesto. A informação sobre isso foi confirmada por ela durante um evento na manhã desta sexta-feira (17) em Dourados.

De acordo com Soraya Thronicke, o convite para que Murilo complete a chapa pura do União Brasil no Estado já foi feito, porém, ainda não foi respondido pelo político. “Nossa pré-candidata ao Governo do Estado é a deputada federal Rose Modesto (União) e estamos a definir a questão do vice. Fiz um convite ao Murilo Zauith e ele ainda não deu a resposta”, comentou a senadora com a imprensa durante o evento que contou com a participação do ministro da Infraestrutra, Marcelo Sampaio.

Ainda de acordo com a fala dela, Murilo Zauith será “empurrado” para a disputa pelo partido. “Aqui não é partido de coronéis, mas eu falei: olha Murilo, você é nosso candidato a vice-governador. Já dei a resposta por ele, que tem apoio de todo partido e vai ser ‘empurrado’[ao cargo]”, complementou a presidente do União Brasil em MS.

Murilo Zauith é o atual vice-governador de Mato Grosso do Sul, mas já ocupou este mesmo cargo entre 2007 a 2010, na época da primeira gestão de André Puccinelli. Além disso, no seu currículo consta o mandato de prefeito de Dourados de 2011 a 2017, onde acúmula boa representatividade e é visto pelos estrategistas da campanha de Rose Modesto como um diferencial na hora de atrair votos.

União já está com as peças posicionadas

Essa será a primeira eleição do União Brasil desde a sua criação, no final do ano passado através da fusão dos extintos DEM e PSL. Em Mato Grosso do Sul, a legenda demonstra já ter colocado suas peças principais no tabuleiro das eleições de logo mais.

Ainda durante o evento, Soraya Thronicke citou aos jornalistas que o partido está buscando alianças locais com o Avante e o Podemos. Neste cenário, o nome do promotor de Justiça aposentado Sérgio Harfouche (Avante) é apontado como possível nome do grupo partidário para concorrer ao Senado Federal.

Outro nome forte dentro do partido é o do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que já chegoua figurar nas lista de pré-candidatos a presidente da República. Agora, ele deve buscar pela reeleição parlamentar. “O ex-ministro Mandetta é pré-candidato ao Congresso Nacional e vai nos representar no Senado ou Câmara dos Deputados, mas hoje o partido entende que ele deva concorrer à Câmara”, citou ela.

Fale com a Redação