Publicado em 25/10/2017 12h47
Oposição esvazia sessão e atrasa votação de denúncia contra Temer
Maia encerrou discussões e aguarda número mínimo de deputados
R7
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu encerrar ao meio-dia as discussões sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), prevista para ser votada nesta quarta-feira (25) no plenário. A sessão continua aberta, mas a base governista espera pelo registro de ao menos 342 deputados para dar início à votação.
O atraso se deve a um boicote da oposição. Pouco depois das 13h, a sessão registrava a presença de 281 deputados, mas o sistema interno da Casa registrava mais de 330 presentes no Congresso.
Partidos da oposição, junto com a ala oposicionista do PSB, reúnem cerca de 120 deputados. Eles permaneceram reunidos no Salão Verde, fizeram protesto e discursaram na área externa do plenário.
Deputados da base também participam do movimento de não registrar presença, entre eles Jutahy Júnior (PSDB-BA), Elmar Nascimento (DEM-BA) e Marcos Rogério (DEM-RO).
Na tribuna, o vice-líder do governo, Darcísio Perondi (PMDB-RS), chamou de “covardes” os deputados da oposição que, segundo ele, estavam “escondidos no banheiro do Salão Verde”.
Antes de encerrar as discussões, Maia avisou que se a oposição fizesse uso do microfone seria contabilizada a presença do deputado. Por isso, apenas aliados de Temer falaram nesta manhã.




















