Uma dupla sertaneja acabou presa na manhã desta segunda-feira (27), em Bady Bassitt (SP), em decorrência do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os irmãos cantores, que ingressaram na carreira artistia durante os anos 90 e chegaram a ser conhecidos em cidades do interior de Mato Grosso do Sul e São Paulo, foram alvos de mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal em atendimento a determinação expedida pela Justiça de Aparecida do Taboado.
De acordo com as informações da PF, a dupla já vinha sendo procurada. No último dia 26, um dos irmãos foi preso com 1 kg de cocaína ao passar por um posto de pedágio. O cantor chegou a apresentar uma documentação falsa. Na manhã de hoje, policiais rodoviários federais surpreenderam o outro irmão, também na cidade de Bady Bassit, que chegou a tentar fugir da abordagem policial, mas foi capturado.
O parceiro artístico também apresentou uma documentação falsa, mas acabou detido e conduzido à Delegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto (SP), onde foi indiciado por uso de documentação falsa e também foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
Os irmãos chegaram a ser presos na década de 90 por tráfico, o que provocou a decadência dos músicos que fizeram sucesso no interior de São Paulo. A pena mínima para o crime de tráfico de drogas pode chegar 15 anos de reclusão. O uso de documento falso prevê pena de reclusão de até seis anos e multa.