24.8 C
Campo Grande
sábado, 12 de julho, 2025
spot_img

Sul-mato-grossense Lucas Leiva retorna ao Grêmio após 15 anos na Europa

O volante douradense Lucas Leiva foi apresentado pelo Grêmio na tarde desta segunda-feira (27), agora de forma oficial. O anúncio de contrato do jogador já havia sido feito anteriormente. Ele retorna ao time após 15 anos, quando foi jogar pelo Liverpool, da Inglaterra, e mais recentemente pelo Lazio, da Itália.

O atleta tem 35 anos e assinou contrato até o fim de 2023, quando deve se aposentar dos gramados. No evento de apresentação, o volante recebeu a camisa de número 15 das mãos do presidente Romildo Bolzan Júnior e o vice de futebol, Denis Abrahão.

O número é o mesmo de quando subiu ao time profissional, em 2005, e que vestiu na famosa Batalha dos Aflitos, jogo que garantiu o retorno do clube à Série A naquele ano.

A missão de Lucas Leiva é a mesma daquele ano. O Grêmio hoje está na série B do Campeonato Brasileiro e luta para se firmar no G4, grupo ds quatro primeiros colocados que sobem para a divisão principal do futebol nacional.

Nascido em Dourados, começou jogar bola na adolescencia diretamente no time juvenil do Grêmio. Na primeira passagem pelo elenco profissional do Tricolor, o volante atuou em 77 jogos, com oito gols marcados, e conquistou a Série B e o bicampeonato gaúcho.

Ao lado dos familiares, Lucas não escondeu a emoção em voltar a vestir a camisa do Clube. “O Grêmio pra mim foi o início do sonho. No futebol, as vezes a gente planeja e não dá certo, mas o momento de voltar chegou. Pra mim, não importa onde o Grêmio está, importa é ter a oportunidade de representar esse time que significa tanto pra mim. O Clube fez esforço pra me trazer e eu fiz esforço pra voltar, o mais importante é deixar as vaidades e o ego de lado por um único objetivo que é retornar à Série A”, declarou.

A janela de transferência abre apenas dia 18 de julho e, dia 19, o Tricolor enfrenta o Brusque pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Pode ser a estreia de Lucas. “Não jogo desde o dia 22 de maio, mas tenho treinado sozinho, um treinamento de manutenção. Agora vou começar a treinar com o time, é diferente, vamos ver como será nas próximas semanas, mas têm grandes chances de estar disponível quando a janela abrir”, revelou.

Fale com a Redação