A criança de oito anos que estava internada há mais de 35 dias por conta das graves lesões que sofreu decorrente de uma explosão em Dourados conseguiu sair do coma e saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas continua internada no setor de queimados. A menina precisou respirar com ajuda de aparelhos após ter tido 70% do corpo queimado durante um acidente doméstico no final de maio. Na ocasião, a mãe dela também sofreu queimaduras, mas já recebeu alta e passa bem.
De acordo com a atualização da paciente, mesmo após passar por algumas cirurgias, a criança ainda aguarda para fazer enxerto nos braços que foram queimados. Ela não tem precisão de alta médica, apesar disso, o avanço progressivo no quadro clínico já é considerado um alívio por parte dos familiares.
A explosão aconteceu no dia 29 de maio, quando a família estava preparando um churrasco numa chapa de lanche. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e as vítimas encaminhadas para um hospital e depois transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde está se recuperando.