23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
spot_img

Fogo de grande proporção atinge a região do Nabileque

A triste realidade das queimadas no Pantanal de Mato Grosso do Sul, podem estar novamente presente em 2022 ante a tragédia que ocorreu em 2020. As forças de combate as queimadas, depois de controlar os focos de incêndio no Abobral e em Porto Murtinho, agora, pela Operação Pantanal 2022, se volta agora para a região do Nabileque, quase na divisa com Corumbá.

O Corpo de Bombeiros já informou que o local já tem fogo de grande proporção atingindo a região do Nabileque. Uma frente desses focos foi controlada, porém a outra, se direcionou para uma região alagada. A preocupação é, que, com o fogo, há risco que pode ocasionar o avanço do incêndio em direção dos próprios militares combatentes.

Desde às 20h30 de quinta-feira, 14 de julho, equipes da Guarnição de Combate a Incêndio Florestal estão nessa área, mais precisamente na Fazenda Olho de Boneca. Nessa localidade, há incêndio de grande proporção. Ao todo, 12 militares estão combatendo as chamas. 

Corumbá segue liderando por município brasileiro o número de focos de queimadas em 2022. A cidade pantaneira já contabiliza 483 focos. Desse total, só nessa primeira quinzena de julho, foram 92 focos de incêndio registrados na região. 

Animais atingidos

Conforme os bombeiros, a preocupação já é com animais silvestres que vivem nessa região, onde uma sucuri já foi resgatada.

Conforme informações repassadas ao Diário Corumbaense, nessa região atingida pelo fogo, existem vários animais silvestres, como cobras, jacarés, entre outras espécies.

Fogo de grande proporção atinge a região do Nabileque
Fogo de grande proporção atinge a região do Nabileque , onde Sucuri já foi resgatada (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)
Fale com a Redação