06/12/2014 11h00
Loja de roupas recebe críticas por recomendar calcinha de ‘cortininha’ para mulheres de ‘pouco quadril e sem barriga’
Extra.Globo
A imagem de uma etiqueta exposta em uma arara de roupas da loja Marisa se espalhou pelas redes sociais e rendeu críticas à marca. Na identificação de uma calcinha de “cortininha”, a loja informa que a lingerie é indicada para mulheres de “pouco quadril e sem barriga”. A recomendação não foi bem recebida por muitas mulheres que usaram a internet para criticar a empresa por tentar impor um padrão de beleza.
Por meio de assessoria de imprensa, a Marisa se posicionou sobre o caso e informou que não houve a intenção de ofender ninguém e que repudia a discriminação em todos os níveis. A empresa informou ainda que trabalha com roupas de diversos tamanhos, que atendem a vários públicos. Confira, na íntegra, a nota da Marisa sobre a etiqueta:
Em relação à etiqueta, a Marisa esclarece que o intuito é oferecer uma sugestão de uso para a peça, mas que qualquer pessoa pode utilizá-la da melhor maneira que lhe convir.
A companhia ressalta que suas coleções consideram e respeitam todos os tipos de corpos. Pensando nisso, a empresa oferece em suas lojas peças para diversas ocasiões (moda feminina, moda praia, moda íntima, fitness, casual) e que variam do tamanho 36 ao 54.
A Marisa reitera que não houve a intenção de ofender e que repudia a discriminação em todos os níveis.





















