30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
spot_img

Black Friday Fronteira deve movimentar US$ 30 milhões em negócios

Foi lançada nesta terça-feira (09) no Senac Turismo e Gastronomia de Campo Grande a nova edição da Black Friday Fronteira, um dos eventos promocionais de maior sucesso do comércio localizado nas cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ao todo, 40 mil pessoas deverão prestigiar a semana de descontos, além de curtirem shows regionais e degustarem comidas típicas dos dois países.

A Black Friday Fronteira será entre os dias 7 e 11 de setembro e retorna após um hiato de dois anos por conta da pandemia imposta pela Covid-19. A expectativa da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), uma das responsável pela organização do evento, é que pelo menos US$ 30 milhões sejam injetados na cidade durante a ação. Até agora, mais de 100 lojistas já aderiram ao evento e prometem dar descontos de até 50% em diversos produtos.

Para o presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS), Edison Araújo, o consumidor pode ir se preparando para o evento, sabendo que vai encontrar de tudo um pouco com preços bem abaixos do praticados ao longo do ano. “São lojas com todos os artigos, seja de eletrônico, bebidas, perfumarias, roupas, entre outros”, destacou.

Ainda segundo ele, a Black Friday Fronteira terá ainda atrativos culturais e gastronomia, com apresentações de dança, música e artesanato. “Ao mesmo tempo em que as pessoas podem acessar produtos com preços promocionais, toda a cadeia de comércio e serviços se favorece do grande fluxo de pessoas, movimentando a rede hoteleira, a gastronomia e assim por diante. Também ajuda o comerciante a ter fluxo de caixa  e  se a preparar para as vendas de final de ano”, disse.

Já o diretor-superintendente em exercício do Sebrae, Tito Estanqueiro, frisou a importância da parceria em prol da movimentação econômica na região de fronteira. “Apesar de serem dois países o propósito é o mesmo”. Ele ainda citou sobre atuação do Sebrae e Senac na qualificação de gestão e mão de obra, respectivamente.
Fale com a Redação