07/12/2014 14h18
Confraria de motociclistas faz cortejo em despedida de advogado
Campo Grande News
Amigos, parentes e colegas de profissão do advogado Marco Tulio Murano, 44, falecido ontem durante um acidente aéreo a 10 km de Campo Grande, se reuniram no velório que ocorreu em um auditório da sede da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), localizado na avenida Mato Grosso. O sepultamento ocorre a partir das 10h30 no Parque das Primaveras.
O presidente da OAB/MS, Júlio César Rodrigues, afirmou que a morte de Marco é uma perda muito grande para a advocacia, pois era um homem totalmente qualificado e que tinha forte participação também no meio acadêmico. Segundo ele, o advogado havia sido escolhido para ser o padrinhos dos novos profissionais de 2015, o convite tinha sido feito em agosto.
Júlio contou ainda que Marco Túlio tinha interesse em voltar as salas de aula, para compartilhar o conhecimento que tinha da área civil, em especial em direito da família.
André Puccinelli (PMDB), governador do Estado, foi até o local prestar apoio à família. “Ele era um bom profissional e bom menino, será lembrado como uma pessoa correta”. Ainda ressaltou que não tinha muito contato com o profissional, que conheceu por intermédio do pai de Marco que foi juiz na comarca de Jardim e posteriormente Desembargador do Estado.
Contudo, Puccinelli ressalta que essa aproximação foi suficiente para conhecer as virtudes e qualidades. “A gente não sabe o que o destino nos reserva, estamos aqui na terra mas não sabemos o dia de ida”, completou o governador, que soube do acidente por intermédio de seu filho.
Presidente do PSDB Regional, o deputado estadual Márcio Monteiro, disse que conhecia Marco desde criança e que era um amigo para todos os momentos. Afixionado por motociclismo, carros e o avião que causou a fatalidade, “a atuação dele transcendeu as fronteiras do Estado, se tornando um jurista reconhecido”.























