09/12/2014 06h46
Por amizade, cachorro viaja na mala e segue o dono da Bolívia até Campo Grande
Campo Grande News
A vida dele é ser artista de rua. Há três anos descobriu o malabarismo no sinal como profissão e de lá para cá o colombiano Willian Daniel Jaimes, de 25 anos, já passou pelo Peru, Bolívia, Paraguai, até chegar ao Brasil. Mas foi há um ano e meio, em Santa Cruz de La Sierra, que essa história ganhou um brilho diferente.
Andando pela cidade boliviana, ele encontrou Bravo, com apenas 15 dias de vida. O cachorrinho de pelagem dourada estava chorando, abandonado na rua. O coração de Daniel bateu mais forte e, mesmo na rotina sem endereço, não teve dúvidas na hora de adotar o novo amigo.
A cada nova cidade ele fica em hostel e acaba conquistando todo mundo por ali e Bravo vira o mascote da turma . Pelas Ruas O artista cuida do amigo para não comer lixo e vai educando o companheiro. A amizade chama atenção de quem passa pelo cruzamento da Calógeras com a Fernando Correa da Costa, onde geralmente Daniel trabalha, de manhã e de tarde, de acordo com a intensidade do sol.
O rapaz não sabe até quando pretende ficar por aqui, mas já se surpreendeu com os lugares que passou pelo Estado, desde Ponta Porã, Dourados e Campo Grande. Bravo tem sido muito bem tratado pelo caminho. “As pessoas aqui tratam muito bem os animais”, comenta.
E tem como não gostar? Bravo conquista você no olhar. Olhando os dois juntos lembrei de um trecho da música da banda Los Hermanos, O Vencedor: “Eu que já não quero mais ser um vencedor, levo a vida devagar pra não faltar amor”.






















