Diretor do Fluminense é preso em operação da Polícia Civil

244

Publicado em 11/12/2017 07h12

Diretor do Fluminense é preso em operação da Polícia Civil

Arthur Mahmoud, que responde pelo marketing do Tricolor Carioca, foi detido na manhã desta segunda-feira

Da redação

O diretor de marketing do Fluminense, Arthur Mahmoud, foi preso na manhã desta segunda-feira (11) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com o canal “Globo News”, a detenção aconteceu pela segunda fase da operação “Limpidus”, deflagrada após investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática em conjunto com o Ministério Público e com o Juizado Especial do Torcedor.

Além de Mahmoud, foram detidos Leandro Schilling, chefe da Imply, empresa de ingressos, e Alesson Galbão de Souza, presidente da Torcida Organizada Raça Fla, do Flamengo.

A investigação tem como foco a relação entre clubes de futebol e a distribuição de ingressos para membros de torcidas organizadas.

É a segunda fase da operação, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil. Os alvos são dirigentes do Fluminense, do Vasco, líderes de torcidas organizadas e funcionários da empresa responsável pelos ingressos dos jogos.

“Os dirigentes (dos clubes) forneciam ingressos para dirigentes de torcidas organizadas, que caíam muitas vezes nas mãos de cambistas”, afirma a delegada Daniela Terra, da DRCI.

Na semana passada, três integrantes de torcidas organizadas do Fluminense foram presos. Eles são acusados de receber ingressos da diretoria do clube e revendê-los a cambistas. Dirigentes e membros de torcidas do Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo também foram conduzidos coercitivamente (quando alguém é levado para depor).

De acordo com a polícia, os integrantes de torcidas organizadas, mesmo as suspensas de frequentar os estádios, recebiam ingressos com frequência.

“Essa é a grande questão: um clube fomenta a violência na medida em que fornece ingresso descumprindo decisão judicial entregando para torcidas organizadas afastadas pro motivos de violência, diz Terra. (Com informações G1 e Notícias ao minuto)

 NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.