24.8 C
Campo Grande
sábado, 8 de novembro, 2025
spot_img

Homem é assassinado a tiros e três são presos no Nova Lima

A vítima negociou motocicleta com autores em conveniência horas antes do crime

Um homem, identificado como sendo Rodrigo de Mendonça Rosa, de 30 anos, foi morto com vários tiros na noite deste domingo (9), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Os autores, de 23, 36 e 38 anos, foram presos durante fuga do local de crime, em uma caminhonete.

Conforme boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava rondas preventivas pelo bairro, quando foram abordados na rua Jerônimo Albuquerque, por uma testemunha, relatando que havia acabado de ocorrer uma execução na rua Randolfo Lima, descrevendo as características dos autores que teria fugido após atirarem contra Rodrigo, em uma caminhonete Ford Ranger preta.

Em diligências, o veículo foi localizado no cruzamento das ruas Gualter Barbosa com a Randolfo Lima. Os ocupantes ao perceberem a presença policial, deram início a uma fuga, e durante trajeto, teriam lançado um objeto metálico, quando pela rua Guilherme
de Almeida.

O trio apenas foi abordado na mesma via, sendo localizado com o ator de 23 anos, quatro munições de calibre 38, R$ 956 em espécie e uma chave de moto em seu bolso. Com outro foi achado R$ 450. Outras duas munições do mesmo calibre foram achadas no console do veículo.

Os policiais retornaram até o ponto os o trio teria descartado um objeto na via, porém não foi encontrado.

Questionados sobre o assassinato de Rodrigo, o grupo recusou a prestar qualquer tipo de informação.

O crime

Ainda de acordo com registro policial, Rodrigo foi alvejado com vários tiros, morrendo no local do crime.

A esposa da vítima, relatou que estava com esposo desde as 15h de ontem (9) em um bingo, que acontecia em uma conveniência do bairro, quando um dos autores, de 23 anos, negociava a compra de uma moto Honda/CB600F Hornet pertencente a vítima. Mais tarde, os outros dois autores, teriam chegado na conveniência em uma Ranger.

No início da noite, o suspeito interessado na compra foi até a residência da vítima para olhar a motocicleta, momento que novamente os comparsas aproximaram novamente na caminhonete, vindo o passageiro, de 36 anos, a descer e atirar contra Rodrigo.

Neste momento a esposa da vítima, gritou para comprador da moto que ajudasse seu marido, contudo o mesmo correu em direção a vítima e também desferiu disparos no mesmo. Na sequência, o grupo deixou o local, mas acabou preso pelos policiais militares.

Imagens de câmera de segurança registraram o crime.

Os três autores do crime não são naturais do Estado e não possuem registro criminal no sistema da polícia do MS, mas um deles, o pretenso comprador, tem registro de evasão do sistema prisional da cidade de Hidrolândia (GO), datado de 7 de janeiro de 2020, depois que os policiais realizaram checagem a outro sistema nacional.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

Fale com a Redação