20.8 C
Campo Grande
sábado, 8 de novembro, 2025
spot_img

Caminhonete encontrada queimada no macroanel da Capital era de homem assassinado no bairro Nova Lima

A polícia continua investigando o assassinato de Rodrigo de Mendonça Rosa, de 30 anos, em crime ocorrido na noite de domingo (09), em Campo Grande. Na manhã desta segunda-feira (10), a caminhonete Ford Ranger que era de propriedade da vítima foi encontrada totalmente incendiada no meio da macroanel rodoviário, no cruzamento da rodovia estadual MS-010 com a federal BR-163, região do bairro Nova Lima.

Para a investigação, os responsáveis pelo assassinato planejaram o ato antecipadamente e envolveram a vítima em uma emboscada, simulando a compra de uma motocicleta que estava sendo vendida por ele. Rodrigo tinha ligação com o crime organizado e vinha sofrendo ameaças, inclusive, a sua caminhonete tinha vidros blindados e, além disso, ele contava com uma equipe de segurança particular.

O veículo foi encontrado por populares que passavam pelo local e acionaram a polícia. Após os trabalhos da perícia, os destroços da caminhonete foram encaminhados para a sede da 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, responsável pela investigação. A suspeita é de que outros dois envolvidos no crime estejam foragidos e tenham usado este veículo durante a fuga. Já os três homens que estão presos vão responder por homicídio doloso e homicídio qualificado.

O crime

Rodrigo foi morto com vários tiros em uma casa situada na rua Randolfo Lima, no bairro Nova Lima. Na ocasião, segundo a esposa da vítima, ele estava mostrando uma motocicleta para um homem quando outro se aproximou e atirou, em seguida, o comprador também passou a atirar contra a vítima.

Os dois fugiram juntos em uma caminhonete, modelo Ford Ranger branca, que os aguardava na rua com mais uma pessoa dentro. No mesmo instante, uma viatura da Polícia Militar que passava pela região foi informada por testemunhas sobre o crime e passou a procurar pelos suspeitos, que trocaram de caminhonete meio tempo, adquirindo outra do mesmo modelo, porém, de cor preta.

O veículo foi localizado no cruzamento das ruas Gualter Barbosa e Randolfo Lima, no entanto, o motorista não obdeceu a ordem de parada e abriu fuga, sendo que na perseguição um dos ocupantes do veículo lançou um objeto metálico na rua Guilherme de Almeida.

Logo em seguida, a caminhonete foi alcançada, sendo que os três ocupantes, de 23, 36 e 38 anos, foram presos em flagrante. Na revista, a polícia encontrou com o mais novo do trio quatro munições de calibre 38, além de R$ 956 em espécie e a chave de uma motocicleta. Também foram apreendidos mais R$ 450 com outor homem e duas munições do mesmo calibre que estavam no veículo.

Na versão da esposa da vítima, os dois estiveram juntos em um bingo dentro de uma conveniência no bairro Nova Lima durante a tarde. Na ocasião, o jovem de 23 anos passou a negociar uma motocicleta, modelo Honda/CB600F Hornet, que estava sendo vendida por Rodrigo.

Na oportunidade, o rapaz, juntamente com os outros dois homens que participaram do crme, combinaram de ir ver a moto na casa da vítima durante a noite. Foi nesse momento que o assassinato aconteceu, sendo que o jovem chegou a ver a moto enquanto que o homem de 36 anos se aproximou e já atirou contra a vítima.

A mulher relatou que chegou a pedir ajuda para o jovem que estava olhando a moto, mas este também passou a atirar contra Rodrigo. Na sequência, os dois deixaram o local com a caminhonete.

Segundo a polícia, os três não são naturais de Mato Grosso do Sul e também não possuem registro criminal, mas o jovem de 23 anos tem contra si uma evasão do sistema prisional da cidade de Hidrolândia (GO) datado de 7 de janeiro de 2020.

Fale com a Redação