31.8 C
Campo Grande
sábado, 1 de novembro, 2025
spot_img

Motorista que matou motociclista vai responder por homicídio culposo

O motorista de 35 anos que se envolveu em um acidente com vítima fatal na tarde de ontem (12) no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande, vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Nesta quinta-feira (13), ele esteve prestando depoimento na delegacia de polícia responsável pelo caso, onde negou a sua responsábilidade no sinistro e acusou a jovem motociclista Karolayne Talia Oliveira de Souza, de 23 anos, de ter furado o semáforo vermelho.

Acompanhado por um advogado, o motorista sustentou que seguia pela rua Giocondo, no sentido leste/oeste, quando, ao cruzar a Avenida Nelly Martins com o semáforo aberto para ele acabou sendo atingido por uma motocicleta Biz, que seguia pela via principal, porém, desrespeitou o sinal vermelho.

Ainda segundo a versão dele, logo após a colisão ele desceu do veículo para prestar socorro à vítima, enquanto que a sua esposa, que estava como passageira no carro, telefonou para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Entretanto, apesar disso tudo, a motociclista acabou falecendo no local, minutos depois do acidente e antes da chegada do resgate.

O motorista foi submetido a teste de alcoolemia, que aferiu o valor 0,24 miligrama por litro de ar expelido, sendo este teor alcoólico abaixo do valor mínimo para configurar crime de embriaguez ao volante. A versão dele contradiz com a de testemunhas, que apontaram para o veículo a responsábilidade pela batida.

Contra o condutor pesa um histórico de crime no trânsito. Ele foi denunciado pelo Ministério Público (MPMS) no ano de 2013, após provocar um acidente em Campo Grande no qual deixou um motociclista com deformação. Neste caso, o motorista foi flagrado dirigindo embriagado e ainda chegou a fugir do local, deixando para trás até mesmo a namorada.

O acidente

A motociclista Karolayne Oliveira de Souza, de 23 anos, estava indo para o seu trabalho, na Avenida Afonso Pena, quando bateu contra a lateral de um veículo, modelo Gol, na tarde da quarta-feira (12) no cruzamento da Avenida Nelly Martins com a Rua Giocondo.

O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado, porém, a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Por conta da força da batida, o Gol teve toda a lateral amassada enquanto que a moto ficou parcialmente destruída. Chovia no momento do acidente e a pista estava molhada, o que pode ter contribuído para o acidente.

O namorado da vítima esteve no local e contou que a esposa tinha três filhos menores de idade que viviam com a mãe dela em Rondônia. Karolayne tinha se mudado para Campo Grande há seis meses e morava com ele e a sogra.

Fale com a Redação