Polícia aguarda pelo motorista que fugiu após bater e deixar motociclista com fratura exposta

375
Foto: Reprodução/Vídeo

O motorista que provocou um acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (17), em Campo Grande, vai responder por praticar lesão corporal culposa na direção do veículo automotor e afastar-se do local, segundo o registro da ocorrência feito pela Polícia de Trânsito (BPTran). O caso está sendo investigado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com as últimas informações, a investigação já entrou em contato com a proprietária do veículo, modelo Fiat Uno, que alegou ser o marido dela, de identidade não confirmada, que estava dirigindo no momento do acidente. Na ligação, segundo a polícia, a mulher garantiu que estava sabendo dos fatos e que estava aguardando pelo seu advogado.

A expectativa é de que o motorista se apresente na delegacia a qualquer momento para dar a sua versão para os fatos. A motociclista vítima do acidente ainda está na Santa Casa, onde passou por exames de imagem para averiguar a fratura exposta no seu pé esquerdo. Ela está orientada e consciente.

O acidente

Imagens de uma câmera de segurança flagraram um acidente de trãnsito. A vítima, de 34 anos, pilotava uma motocicleta modelo Honda Titan Fan 150 pela Rua Pedro Álvares Cabral quando, ao passar pelo cruzamento com a Rua Eldorado, acabou sendo atingida por um veículo, modelo Fiat Uno, que não respeitou a placa de PARE existente na via. Logo após da batida, o motorista responsável fugiu do local sem prestar o socorro médico.

Testemunhas do acidente acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate da vítima consciente e orientada. Segundo a motociclista, que estava sozinha no momento do acidente, ela mora a uma quadra daquele cruzamento.

A placa do veículo que provocou a colisão acabou se desprendendo e caíndo na rua. O objeto foi entregue pelas testemunhas aos policiais de trânsito, que também compareceram ao local para a investigação.

As imagens de uma câmera de segurança de um imóvel próximo mostram toda a dinâmica. É possível ver o momento em que o veículo avança o cruzamento ignorando a motocicleta que estava na preferencial.

A motociclista, após bater no carro, capota várias vezes sobre o asfalto e vai parar na calçada. É possível ver também que a vítima tenta frear e virar a moto para impedir a colisão, mas sem sucesso.