35.8 C
Campo Grande
sábado, 13 de setembro, 2025
spot_img

Vídeo: Ataques a tiros em escolas do Espírito Santo deixam três mortos e 11 feridos

Um ataque a tiros executado por um estudante na cidade de Aracruz (ES) deixou pelo menos três mortos, além de onze feridos, em duas escolas do município. Segundo a Polícia Militar, o responsável pelo ataque é um aluno adolescente da Escola Estadual Primo Bitti, no bairro do Coqueiral.Vídeo: Ataques a tiros em escolas do Espírito Santo deixam três mortos e 11 feridosVídeo: Ataques a tiros em escolas do Espírito Santo deixam três mortos e 11 feridos

Ainda de acordo com a PM, ele entrou na sala dos professores e em outras salas da escola Primo Bitti, munido de uma pistola e vários carregadores, e efetuou vários disparos, matando duas pessoas e ferindo quatro. Depois disso, ele entrou em um carro e invadiu uma escola particular no mesmo bairro, o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), efetuando novos disparos. Pelo menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.

Os feridos foram levados a hospitais da região. O adolescente apontado como responsável pelos disparos já foi identificado.

Por meio de seu perfil no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o atentado. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”.

A prefeitura de Aracruz divulgou nota informando que as aulas da rede municipal foram suspensas hoje a pedido da PM.

Segundo a Polícia Militar, que confirmou as informações para  TV Tribuna SBT, há até o momento 3 mortos e 11 feridos por um ataque feito por um homem armado. Crianças e professores foram atingidos.

A prefeitura local ratificou que o atentado aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, que fica em Coqueiral de Aracruz, e o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), de ensino privado. “(Esse acusado) teria entrado na escola Primo Bitti, na sala dos professores e em outras salas, com uma pistola e vários carregadores, efetuado vários disparos e atingiu cerca de seis pessoas no Primo Bitti. Dessas, duas morreram no local”, disse o capitão Sérgio Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Vídeo: Ataques a tiros em escolas do Espírito Santo deixam três mortos e 11 feridos
Circuito interno mostra atirador camuflado correndo na escola | Reprodução

O delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) do município, confirmou os ataques a tribunaonline e TV Tribuna SBT e se manifestou no Instagram.

“Dia difícil para a gente aqui em Aracruz. Tivemos um fato em Coqueiral, em duas escolas, infelizmente um caso triste. As polícias já estão cientes e estamos com todo o efetivo das polícias militar e civil trabalhando, mas o mais importante é se tiver alguém conseguir informações ou câmeras que possam nos ajudar, ligue para o 181 ou 190. É a hora de nos juntarmos e corrermos atrás disso para solucionarmos esse crime”, disse.

Vídeo: Ataques a tiros em escolas do Espírito Santo deixam três mortos e 11 feridos
Crianças feridas foram levadas para hospitais da região | Reprodução/redes sociais

Após o atentado na escola estadual, o acusado saiu em um carro Renault Duster dourado em direção ao colégio particular, onde fez em direção ao colégio particular, onde fez a mesma coisa. Lá, cinco pessoas foram atingidas, sendo que uma morreu no local.

“Ele fugiu nesse veículo Duster, dourado, em direção à orla. O Cerco Inteligente do ES e o videomonitoramento da prefeitura de Aracruz estão ativos buscando esse veículo. A PM, através da P2 e de outras guarnições, também a Polícia Civil, já estão em diligências atrás dele”, informou o capitão.

Fale com a Redação