Mais um registro de afogamento em Mato Grosso do Sul neste época de fim de ano e férias escolares. O novo caso aconteceu na cidade de Aquidauana, nesta sexta-feira (09).
De acordo com as informações da impresa local, a criança tem dois anos de idade e residente em imovel no bairro Vila Eliane. O afogamento foi por volta das 13 horas.
Os próprios pais retiraram o menino de dentro e fizeram os movimentos de reanimação cardiopulmonar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a criança fora da piscina, com a respiração lenta e pulso fraco.
Foram feitos os primeiros socorros sendo encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz. Não há informações sobre o quadro clínico da criança.
Afogamento com morte na Capital
No último dia 05, uma criança de dois anos faleceu em Campo Grande após se afogar em uma piscina. A ocorrência foi registrada em uma casa situada no bairro Vivendas do Bosque.
O Corpo de Bombeiros atendeu ao chamado dos familiares, que disseram ter encontrado o menino submerso na piscina por volta as 10 horas. A própria mãe foi quem o retirou de dentro da água e constatou a parada cardiorespiratória.
Os militares, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fizeram manobras de ressucitamento por pelo menos 30 minutos, porém, a criança não resistiu e acabou morrendo no local.
De acordo com o depoimento dos pais da criança, ele estão morando naquela casa há cerca de 15 dias. A piscina onde houve o afogamento mede 2 x 5 metros quadrados e tem pelo menos um metro de profundidade.
Dntretanto, há uma parte rasa, com 40 centímetros de profundidade, onde o menino estava brincando. A familia acredita que ele tenha escorregado e caído na parte mais pronfunda. O menino completaria três anos em janeiro.
No momento do acidente a criança estava sozinha na piscina e não usava nenhum tipo de equipamento, boia ou colete de segurança para evitar o afogamento. O caso está sendo investigado pela delegada Priscila Anuda, da 3ª Delegacia de Polícia.











