21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 11 de novembro, 2025
spot_img

Copa do Mundo: Na ressaca brasileira, Argentina elimina a Holanda e está nas semifinais

Em uma disputa emocionante tanto no tempo regularmentar quanto nas cobranças de pênaltis, a Argentina superou a Holanda neta sexta-feira (09) e está nas semifinais da Copa do Mundo. O adversário dos hermanos será a Croácia, que mais cedo despachou a Seleção Brasileira da competição ao vencer a disputa dos pênaltis por 3 a 2. O jogo será na terça (13), às 15 horas (MS).

Jogando melhor, a Argentina abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 34, após Lionel Messi driblar e dar um passe sensacional entre três marcadores encontrando Molina, livre, que finalizou com perfeição.

No segundo tempo, Messi fez o dele aos 27 minutos, de pênalti, e deixou os torcedores crentes que a classificação seria tranquila. Entretanto, a Holanda reagiu e descontou com Weghorst

O tento, aliás, o fez se tornar o maior artilheiro do País em Copas do Mundo ao lado de um certo Batistuta, com 10 gols cada. O artilheiro ainda igualou Klose como o 2º com mais jogos em Copas (24) e só precisa de mais um para alcançar o recordista alemão Lothar Matthäus, que fez 25.

O lance mais importante do jogo – e que certamente será lembrado para sempre na histórica das Copas, foi no último minuto do acréscimo. Uma cobrança de falta ensaiada, a bola passou por baixo da barreira que pulou e achou Weghorst, que tocou para dentro.

Antes da prorrogação houve uma confusão entre os jogadores. Paredes derrubou Aké e chutou a bola no banco de reservas da Holanda, que levantou em massa e partiu para cima do jogador. Ninguém foi expulso.

Na prorrogação, os times continuaram buscando pelo gol com uma série de ataques perigoso. A Argentina esteve mais próxima, principalmente no segundo tempo, com Di María e chute de Enzo Fernández acertando a trave. Mas ficou em 2 a 2.

Nos pênaltis, Messi, Paredes, Montiel e Lautaro converteram, Enzo Fernández errou para a Argentina. Já pelo lado holandês, Van Dijk e Berghuis perderam e Koopmeiners, Weghorts e De Jong marcaram. Final de 4 a 3.

Fale com a Redação