25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 11 de novembro, 2025
spot_img

Após drogas apreendidas em encomendas nos Correios, PF prende traficantes

Após várias porções de diferentes tipos de drogas terem sido encontradas escondidas dentro de encomendas na unidade central dos Correios de Campo Grande, a Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14) uma ação para prender os responsáveis pelo esquema.

Batizada de Operação Remessa Ilegal, os federais cumpriram dois mandados de prisão contra dois suspeitos de chefiarem o tráfico e um mandado de busca e apreensão. Os nomes e os endereços não foram divulgados.

Os dois alvos tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça. Uma terceira pessoa também foi presa, em flagrante, por tráfigo de drogas, além disso, havia um mandado de prisão contra ele em aberto.

Os três foram levados para a Superintendência da Polícia Federal na Capital, que segue investigando o caso.

O esquema

No último dia 06 de dezembro, durante fiscalização na unidade central de Campo Grande, caes farejadores encontraram vários tabletes de maconha, skunk e haxixe escondidos no meio de brinquedos infantis.

Ao todo, 17 encomendas foram apreendidas contendo 45 Kg de maconha; 7,66 kg de skunk e 450g de haxixe. A droga estava sendo direcionada aos estados de Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, Espírito Santo, São Paulo, Goiás e Maranhão.

Por meio de nota, a Receita Federal disse que “está sempre atenta às novas formas e procedimentos adotados pelos traficantes e trabalha com precisão no combate aos ilícitos para desarticular o crime organizado”.

Fale com a Redação