30.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 12 de novembro, 2025
spot_img

Rio Anhanduí transborda e leva peixes para o meio da avenida na Capital

Campo Grande registra mais de 41 milimetros de chuva acumulada desde a madrugada desta quarta-feira (04), com o volume de água captado pelos córregos em diferentes regiões, o Rio Anhanduí, principal e o também o maior da cidade, transbordou em alguns pontos.

Na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, prolongamento da Ernesto Geisel, já na altura do bairro Aero Rancho, moradores foram surpreendido não apenas com a enxurrada, mas também com peixes vivos e mortos que foram trazidos pela enchente.

Imagens foram compartilhadas nas redes sociais de pessoas apanhando os exemplares no meio da avenida e devolvendo para dentro do rio. A situação não é inédita e costuma acontecer sempre que há o transbordamento do Anhanduí.

Apesar da poluição e do esgoto puro que é descartado, os córregos de Campo Grande sempre registraram a presença de animais silvestres, como capivaras, peixes e cágados que tentam sobreviver mesmo nestas condições.

Chuva intensa

A intensa e volumusa chuva que atinge toda a Campo Grande provocou pontos de alagamentos em todas as regiões urbanas, córregos transbordaram e até mesmo a barragem de proteção do Lago do Amor, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), não suportou a força da água e desmoronou deixando o acesso aos bairros daquela região bem complicado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no intervalo de seis horas foram registrados 41,4 milimetros de chuva em toda a cidade, mas a tendência é que esta quantidade ultrapasse a casa dos 50mm, já que a chuva persiste com força durante essa tarde e a previsão indica que vá pelo menos até às 10 horas de quinta-feira (05).

 

Fale com a Redação