Subtenente da PMMS tem surto, rouba veículo e provoca acidente de trânsito na Capital

371
Veículo que foi roubado pela subtenente (Foto: Reprodução)

A Corregedoria da Polícia Militar vai abrir um processo administrativo para apurar a conduta de uma policial militar da reserva que sofreu um surto, furtou um veículo e provocou um acidente de trânsito na quarta-feira (05), em Campo Grande. O caso só veio à tona nesta sexta-feira (06), após o registro da ocorrência na Polícia Civil.

De acordo com as informações, a subtenente, que teve a identidade preservada, estava desaparecida dos seus familiares desde a madrugada de quarta-feira (04). Nesse meio tempo, ela roubou o veículo de um casal, modelo Ford Ka vermelho, aproveitando o momento em que a vítima, uma profesora de 27 anos, chegava na sua casa no bairro São Conrado.

A vítima relatou para a polícia que foi surpreendida pela suspeita que chegou até ela com o comportamento alterado e com ferimentos pelo corpo e um corte na cabeça. A policial pegou a chave do carro e mandou a professora retirar os dois cachorros que estavam no banco traseiro, em seguida fugiu com o veículo.

Ao sair em fuga, a policial bateu em uma motocicleta na primeira esquina, em seguida, entrou em uma rua sem saída onde foi contida por policiais militares, que depois a levaram para atendimento médico. A investigação suspeita que ela tenha sofrido abuso sexual. Em depoimento, a subtenente disse caiu em um córrego e bateu a cabeça em uma árvore.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e socorreram o motociclista que foi atropelado pela policial. A vítima, de 61 anos, teve ferimentos leves e passa bem. Já a subtenente foi levada para o hospital e está internada, em observação. O caso foi registrado como furto.

Em nota, a PM informou que foi prestado suporte para a subtenente através do Fundo de Assistência Feminina (FAF), tendo sido designada uma psicóloga para acompanhamento e que nenhuma outra informação sobre o caso será repassada para a imprensa neste momento. Será aberto um processo administrativo para investigar a ocorrência.