A Prefeitura de Campo Grande ainda não sabe o valor que será necessário aplicar para a reconstrução da estrutura de barragem do Lago do Amor, situado na Avenida Senador Filinto Muller, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Nesta segunda-feira (09), em entrevista à imprensa durante uma agenda pública, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) comentou que há uma equipe de engenheiros fazendo o levantamento dos danos e o cálculo para o custeio.
Na sua estimativa, a chefa do Executiva Municipal pontuou que os trabalhos devem levar ao menos um mês. “Vamos reparar o prejuízo feito ali até mesmo para a segurança das pessoas”, declarou.
Adriane reforçou que está sendo feito um projeto de contratação emergencial para refazer a barragem. “Pedimos para a população ter paciência, Temos um plano para o reparo das vias públicas”, mencionou aos jornalistas.
A barragem e parte da pista da avenida em frente ao lago desmoronou durante a intensa chuva do último dia 04, quando foram registrados 159,2 milímetros em 12 horas, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul).
Lembre como ficou o Lago do Amor durante a chuva daquele dia:



















