Remédios são
Remédios são essenciais para o tratamento de qualquer doença, infecção ou ferimentos diversos e o local de armazenamento deve ser preservado das condições climáticas, com temperatura apropriada e longe de qualquer tipo de situação que possa prejudicar as suas composições. Essas regras constam na bula de qualquer medicamento.
Mas uma unidade de saúde de Campo Grande não está seguindo essa orientação da forma como deveria ser. Ocorre que a situação precária do imóvel público deixa a desejar e coloca em risco a qualidade e a eficácia dos medicamentos que estão estocados na sala da farmácia. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o quadro atual.
A farmácia em questão fica no CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Nova Bahia. Pelas cenas, é possível ver infiltração no teto e até mesmo goteiras sempre que chove. Papelões foram colocados no chão para tentar impedir que á agua escorra por todo o espaço, mas o volume é grande e somente isso não dá conta. Baldes e panos também são usados pelos servidores.
“Está jorrando água há praticamente um mês e nada da prefeitura resolver. Está prejudicando o atendimento e poderá estragar matérias hospitalar”, diz o servidor que fez a filmagem sem se identificar. O vídeo mostra o teto com manchas pretas provocadas pela água acumulada no forro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), um mutirão de reformas já foi iniciado para atender a todas as 74 unidades de saúde da cidade e prevê também serviços na estrutura do bairro Nova Bahia, porém, não há previsão de quando isso vai acontecer, já que não foi divulgado nenhum cronograma.
Assista ao vídeo no play abaixo:




















