Passou por audiência de custódia a mulher de 35 anos presa em flagrante na terça-feira (24), em Ponta Porã, após agredir e puxar a própria filha, de 13 anos, pelos cabelos no meio da rua.
Ela foi indiciada pelos crimes de lesão corporal dolosa, ameaça e injúria. Apesar da prisão em flagrante, na audiência, ela recebeu o avla da Justiça para responder em liberdade, porém, com medidas cautelares.
A filha dela foi recolhida pelo Conselho Tutelar e encaminhada para ir morar com uma tia, ficando a mãe impossibilitada de se aproximar da própria filha. O caso ainda está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
O caso
Uma mulher de 35 anos foi presa, em flagrante, após ter arrastado a própria filha, de 13 anos, por um trecho de 30 metros de asfalto na cidade de Ponta Porã.
De acordo com o registro da ocorrência, a adolescente foi agredida pela mãe ao anunciar que iria sair de casa para ir morar com o seu irmão. A mãe não gostou e passou a bater nela.
Segundo a vítima, ela foi puxada pelos cabelos e arrastada pela rua enquanto ouvia ameaças e sofria tortura psicológica. Toda a agressão foi testemunhada por vizinhos, que acionaram a polícia.
O Conselho Tutelar também foi mobilizado e uma conselheira acompanhou a adolescente até a delegacia para prestar o depoimento. No local, foram constatadas lesões nos braços, rosto e pernas.




















