Homem que matou amigo com machadinho em Dourados alega legítima defesa

435
Peritos no local onde homem foi morto hoje em Dourados (Foto: Adilson Domingos/Dourados Informa)

O homem que matou o amigo em Dourados, na última sexta-feira (27), esteve na delegacia de polícia nesta segunda (30) onde prestou depoimento e foi liberado, já que o tempo do flagrante expirou.

Em sua versão, o sujeito confessou o homicídio, mas alegou ter agido em legimita defesa, pois antes foi ofendido verbalmente e até mesmo agredido pelo amigo.

Na confusão, segundo ele, pegou uma machadinha usada para corta lenha e uma faca e acertou a vítima na cabeça, rosto, peito e nas costas. Ele caiu ferido em uma cadeira, onde morreu antes mesmo da chegada do socorro médico.

Na delegacia, acompanhada por uma advogada, o autor do crime mostrou um corte na orelha alegando que o ferimento foi provocado por uma mordida da vítima.

Segundo a investigação, os dois estavam consumindo bebida alcoólica e fazendo churrasco quando começou a discussão, por motivos ainda não esclarecidos. O autor do crime nega que ele tenha tomado cerveja, pois estava fazendo o uso de medicação.

O crime ocorreu em um casa situada na Rua Alcides José de Macedo, no bairro Jockey Clube. De acordo com a polícia, ele vai permaencer em liberdade até a conclusão do inquérito, que deve apontar o crime de homicídio.