A Polícia Civl de Costa Rica apura um possível caso de zoofilia ocorrido na zona rural da cidade. De acordo com as informações, um morador de 67 anos disse ter visto uma vaca com as quatro patas amarradas e o corpo coberto por terra no pasto de uma fazenda.
De acordo com o codigo penal, zoofilia, que também pode ser chamada de zoofilismo, bestialismo ou coitus bestiarum, é a prática e satisfação sexual com animais.
O flagrante aconteceu no sábado (04), mas as informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (06). De acordo com o registro, a testemunha é a dona do animal e ele suspeita que o autor do crime tenha sido o seu vizinho.
No registro da ocorrência consta que ele foi o pasto para tirar leite das vacas, mas ao chegar se deparou com diversos objetos pelo caminho, entre esses um short, um dos lados de um chinelo e também uma carteira com o documento de um vizinho.
Ele disse que o suspeito derrubou o animal no chão, amarrou as patas e cobriu o corpo da vaca com terra para praticar a zoofilia. Em seguida, ele teria tomado banho em uma caixa d’água do local, que se encontra vermelha de barro.
O fazendeiro ainda afirmou que o suspeito já teria feito isso antes em uma outra propriedade rural da região. O caso foi registrado na Delegacia de Costa Rica e segue em investigação.