Um motorista de 40 anos foi preso em Bonito, no domingo (03), horas após atear fogo no seu próprio veículo. Por conta do incêndio, o padrão de energia da casa onde ele residia, juntamente com a sua esposa, acabou pegando fogo, bem como uma dezena de materiais recicláveis que estavam armazenados no quintal e que seriam vendidos pelo casal.
De acordo com a Polícia Civil, o homem tinha ido passear com a esposa durante o dia, mas na volta a bateria do veículo falhou e, por conta disso, o sujeito ficou muito nervoso.
Em seguida, ele foi até a casa, situada no bairro Vila Jaraguá, e buscou um galão de combustível e o despejou sobre o motor, provocando um incêndio enquanto xingava todo mundo.
A esposa dele, que testemunhou toda a cena, acionou a Polícia Militar, mas o homem fugiu antes que a guarnição chegasse ao local. O Corpo de Bombeiros também foi mobilizado para apagar o fogo.
Após algumas rondas no bairro, ele foi localizado e preso em flagrante delito pelo crime de incêndio e conduzido para a delegacia de polícia da cidade.
A investigação destacou que o incêndio provocado por ele danificou não só o automóvel, mas também parte da parede da residência, tendo deteriorado o padrão de energia.
E, além disso, materiais recicláveis que estavam dentro da casa teriam feito com que o fogo aumentasse consideravelmente, se o incêndio não tivesse sido contido pelos bombeiros militares.
De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, o crime de incêndio prevê prisão em regime fechado que pode variar de três a seis anos e mais uma multa.





















