Um caso de mais-tratos contra animais e de violência contra menores de idade foi registrado na cidade de Corumbá no último sábado (08). De acordo com as vítimas, o próprio pai, de 48 anos, matou o cachorro da família com um facão e depois passou a fazer ameaças contra os irmãos, que têm 17, 15 e 12 anos.
Os fatos ocorreram na noite de sexta-feira (07), por volta as 23h30, sendo que o homem estava completamente descontrolado por conta do consumo de bebida alcoólica.
Os irmãos disseram que o pai chegou em casa, na parte alta da cidade, e trancou o filhote de um cachorro no banheiro por conta do barulho do choro. Em seguida, ele foi até o animal com um facão e o golpeou no pescoço e, em seguida, lambeu o sangue.
Um dos filhos mandou o pai ficar do lado de fora da casa, pois ele estava incontrolável e armado. No entanto, o homem partiu para cima do filho com o facão, mas a filha mais velha interveio enquanto que os outros dois mais novos fugiram para a casa de uma vizinha.
Algum tempo depois, o pai foi até a casa da vizinha e fez ameaças contra os filhos, dizendo que quando saíssem iria matar todos. O homem ficou do lado de fora até a madrugada. As crianças chegaram até mesmo a ir para outra casa de outro vizinho na tentativa de enganar o pai.
Na manhã de sábado eles procuraram a polícia e pediram medida protetiva contra com o pai. O Conselho Tutelar foi acionado e deve encaminhar as crianças para um abrigo, já que a mãe está trabalhando em uma fazenda na região do Porto da Manga, de difícil comunicação.
O caso foi registrado como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos; ameaça (violência doméstica); perturbação do trabalho ou do sossego alheio (violência doméstica) e está sendo investigado.


















