Um guarda civil metropolitano, de 50 anos, foi preso na segunda-feira (17), em Campo Grande, após se envolver em uma confusão no bairro Jardim Noroeste.
De acordo com o registro, o servidor brigou com um pedreiro, de 39 anos, por volta do meio-dio na Rua Adventor Divino de Almeida. A vítima teria feito um serviço para o guarda, mas não recebeu.
Ainda durante a manhã daquele dia, o pedreiro foi até a casa dele e o ameçou, dizendo que se não recebesse iria destruir o serviço que tinha feito.
No entanto, o guarda não estava e, quando retornou, sua esposa relatou o que tinha ocorrido e ele foi até a casa do pedreiro para resolver o assunto.
Os dois passaram a discutir e, em dado momento, o guarda municipal sacou uma pistola de calíbre 9mm e atirou para o alto para intimidar o pedreiro, que teria ameaçado bater nele com uma chave de fenda.
A polícia foi acionada pela vítima e prendeu o servidor em flagrante e arma usada, com 13 munições intactas. A pistola é de uso pessoal do servidor, que não faz parte do grupo de guardas com direito ao porte.
Após prestar depoimento sobre os fatos, o delegado responsável pelo caso arbitrou a fiança na ordem de R$ 4 mil para que ele pudesse se solto. O caso está sendo investigado e a Guarda Civil Metropolitana acampanha o processo investigativo.



















