30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
spot_img

Condenado desde 2022, homem estava morando em barraco às margens do rio Brilhante

Um ‘mateiro’ de 56 anos foi preso pela Polícia Militar Ambiental na manhã desta sexta-feira (05) no meio de uma região de vegetação às margens do rio Brilhante, na cidade de Rio Brilhante.

De acordo com as informações, o sujeito tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça no ano de 2022. Ele é acusado de violência doméstica, praticado contra a ex-esposa na cidade de Nova Alvorada do Sul em 2018.

Desde que teve o pedido de prisão deferido, ele passou a se esconder em áreas de mato e, por último, vinha morando em um barraco de lona nas margens do rio.

Foragido foi alvo de denúncia

Ainda conforme a PMA, uma denúncia revelou o esconderijo do sujeito. A prisão aconteceu dentro de uma operação contra pescadores que capturam exemplares ilegais.

As equipes estão realizando fiscalização conjugada nos rios e em terra no intuito de surpreender os pescadores, que acabam sendo alertados pelo celular sempre que a presença policial é percebida por outros.

Durante a madrugada, a equipe que trabalhava na rodovia estadual MS-465, conhecida com Estrada do Suez, recebeu informações de que havia um ribeirinho que seria foragido da Justiça.

A equipe acionou uma outra viatura, que trabalhava na região, e foram até o local indicado. Ao realizar abordagem do homem no barraco de lona, as equipes realizaram a checagem no sistema e confirmaram a denúncia.

Diante dos fatos, ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, de onde deve ser encaminhado para um presídio estadual para cumprir a pena.

Fale com a Redação