Golpistas estão vendendo cartelas de bingo e até mesmo promovendo rifas em Ponta Porã utilizando como plano de fundo a imagem da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). Nesta quarta-feira (10), o 4º BPM e a Associação e Centro Social da PM e Bombeiro Militar divulgaram um alerta sobre os fatos para evitar que pessoas caíam na ação criminosa e sofram prejuízos financeiros.
De acordo com as informações, os golpistas estariam atuando na região de fronteira, nas cidades de Ponta Porã, Antonio João, Aral Moreira, Nova Itamarati e também em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Em uma nota à imprensa sobre o caso, o 4º BPM reforçou que a PMMS não compactua com este tipo de evento e reforçou a orientação de que as pessoas fiquem atentas à venda desses bilhetes que utilizem o nome da Polícia Militar de forma indevida.
“A venda de rifas e jogos de bingo que exploram o nome da instituição podem violar a lei e, consequentemente, prejudicar a imagem da Polícia Militar”, cita o comunicado.
“Os recursos arrecadados não serão direcionados à nossa associação, tampouco à sede do 4º BPM ou aos nossos policiais militares e bombeiros militares”, continua a explicação.
Ainda conforme a nota, se alguém se deparar com qualquer situação desse tipo, denuncie imediatamente ao 4º BPM, através do telefone de emergência 190, para que as medidas necessárias sejam tomadas.