23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
spot_img

Açougue é fechado na Capital por vender carne bovina vencida e de animais silvestres

Mais um açougue foi interditado em Campo Grande por vender produtos impróprios para o consumo. O flagrante é resultado da força-tarefa mobilizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o Procon Estadual.

O novo estabelecimento alvo da fiscalização fica no bairro Portal Caiobá. No local, foram apreendidos carne bovina vencida e carne de paca e pato, cuja a venda é considerada proíbida no Brasil, e até mesmo carne de porco clandestina.

A polícia prendeu o empresário, de 50 anos, em flagrante por vender produto de desacordo com a legislação legal e por crime contra o meio ambiente. Ele foi levado para a delegacia para prestar depoimento e deve aguardar pela audiência de custódia.

A força-tarefa foi ao local após receber denúncias anônimas. A investigação constatou que o estabelecimento também fracionava carne e produzia linguiça sem autorização legal. Foram 300 kg de carne estragada recolhida.

O local ainda não tinha o registro no SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e nem responsável técnico pelo açougue e todos os alvarás stavam vencidos. A fiscalização constatou também que o sistema de gás que abastece o comércio é ilegal.

A Decon lembrou que somente neste mês de maio já foram dois açougues interditados em Campo Grande por venderem carnes estragadas ou em condições impróprias para o consumo.

Fale com a Redação