Policiais militares conseguiram recuperar uma coleção de joias que havia sido roubada em Pedro Juan Caballero (PY) e revendidas para uma loja que atua no ramo de ouro e prata em Ponta Porã.
De acordo com as informações, na tarde de sexta-feira (09) a equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que tinha sido roubada no país vizinho.
Segundo a vítima, a ação aconteceu no dia 05 deste mês sendo que o bandido levou dela duas correntes, duas pulseiras e dois anéis de ouro. A Polícia Nacional do Paraguai conseguiu localizar e prender o bandido.
No interrogatório, o criminoso relatou que repassou as joias para um comparsa e que este teria vendido a coleção para uma loja do ramo, em Ponta Porã, pelo valor de R$ 5.570,00 e que depois foi dividido entre os dois.
Por conta disso, a vítima foi orientada pelos policiais paraguaios a procurar pelo batalhão militar brasileiro. Com as informações em mãos, a equipe se deslocou até a loja e abordou o proprietário, que confessou ter comprado a coleção de joias.
Ainda segundo ele, as mesmas se encontravam em sua posse, mas que teria emitido nota fiscal e, ainda, registrado em sistema do estabelecimento todo o pagamento relacionado, bem como possuía gravações de áudio e vídeo do autor que lhe vendeu.
A vítima relatou que o valor total das joias ultrapassava a quantia de 40 milhões de Guaranis, o que corresponde a aproximadamente 28 mil reais. O proprietário se opôs em entregar a joias para a dona, pois alegou que ficaria com um prejuízo acima de R$ 5 mil.
No entanto, após os policiais explicarem os procedimentos legais, ele aceitou devolver. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.



















