Tentativa de roubo de moto acaba em confusão com tiros, prisões e uma pessoa ferida

479
Câmeras de videomonitoramento registraram a confusão (Foto: Reprodução)

Uma tentativa de assalto em frente de uma conveniência na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, na madrugada dessa segunda-feira (12) terminou em confusão e na prisão de três pessoas em flagrante pelos crimes de lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

De acordo com as informações do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), um grupo de pessoas estava tomando cerveja em frente ao comércio quando foram surpreendidas por duas pessoas, sendo que um estava armado. Os criminosos estavam empurrando uma motocicleta quando decidiram roubar uma moto, modelo Yamaha vermelha, que estava com as vítimas.

Entretanto, o dono da moto também estava armado e reagiu. Houve confusão, com disparos de arma de fogo, socos e chutes. Um dos assaltantes acabou ferido e caíu na calçada, sendo agredido por outros homens com chutes. O comparsa do assaltante conseguiu fugir a pé. Na sequência, todos saíram correndo para direções opostas.

As prisões

As prisões dos envolvidos aconteceram após uma viatura do Choque flagrar um motociclista sem capacete seguindo pela Avenida Ceará em alta velocidade, sentido norte-sul. Já na Avenida Ministro João Arinos, ele se entregou e jogou uma arma de fogo no chão.

Questionado sobre o porque de estar correndo e armado, o sujeito explicou que estava em uma conveniência com amigos quando foram abordados por dois assaltantes e reagiram, inclusive, ferindo um dos criminosos com tiros.

Ainda na sua versão, disse que a arma era do bandido, bem como a motocicleta que estava usando naquele momento e que por conta isso não portava o capacete.

Uma equipe do Tático da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fez o atendimento ao bandido que ficou caído e ferido na calçada. Com ele, foram apreendidos em uma mochila cinco volumes de skank, que depois de pesados totalizaram 1,930 kg.

O Corpo de Bombeiros levou o sujeito para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino e, por conta da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para a Santa Casa, onde segue hospitalizado.

Não há informações sobre o seu quadro clínico atual. Contra ele, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão em aberto por estar foragido do presídio. Ele está sob escolta.

Ainda segundo o Choque, foram feitas diligências e uma terceira pessoa foi presa por lesão corporal. Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, bem como a motocicleta modelo Yamaha e uma arma de fogo da marca Imbel .40 e que seria de um servidor da segurança pública