HR e Guaicurus se tornam “abacaxis” para novo governo

253

09/01/2015 07h08

HR e Guaicurus se tornam “abacaxis” para novo governo

Dourados News

s palavras de André Puccinelli (PMDB) ao fim de seu mandato em dezembro passado, ao que parece, não se confirmaram no início de 2015 quando passou o bastão do governo para seu sucessor, Reinaldo Azambuja (PSDB). Em entrevistas antes de deixar seu ‘QG’ no Parque dos Poderes, o ex-gestor não cansava de afirmar ter deixado a casa em ordem e o dinheiro empenhado em caixa para o outro governo terminar o que começou, o que não ocorreu.

Em Dourados, onde as obras do Hospital Regional e da quase pronta avenida Guaicurus foram festejadas e propagandeadas como a salvação para a saúde da região e segurança no trânsito naquela parte da cidade, respectivamente.

Porém, neste início de 2015, o que parecia a salvação, virou preocupação na avaliação da atual administração, principalmente com a alegação que os recursos empenhados nas obras teriam sido revogados.

Com 90% concluída, a avenida Guaicurus deveria ter sido entregue no final do ano passado. Atrasada, os milhares de condutores que precisam passar pelo local diariamente devem redobrar a atenção em alguns pontos.

A ciclovia não foi feita e falta boa parte do acabamento. A situação deve piorar em março, quando voltam as aulas na Cidade Universitária.

Já os recursos para a construção do Hospital Regional, que funcionará na BR-463, também acabaram revogados no último dia de 2014. Ou seja, começou-se a obra, foi feita a terraplanagem no terreno, porém, sem o dinheiro, não terá continuidade, pelo menos neste instante.

Além dessas situações locais, o Hospital Regional de Três Lagoas e as rodovias MS-180 e 156 sofreram paralisações, mostrando que Azambuja não terá vida fácil neste primeiro ano de mandato.

Menos de 10 dias após assumir o governo estadual, o ex-prefeito de Maracaju já se encontra com vários abacaxis para descascar. Entre eles, as duas obras tão aguardadas pela população douradense.

Em fase de conclusão - Guaicurus - Foto Valdeir Azevedo