Mulher furtou R$ 8,4 mil da conta bancária da sogra com possível ajuda do marido

350
Foto: PCMS

Uma mulher de 40 anos foi indiciada pela Polícia Civil, nessa terça-feira (20), por furto qualificado pelo abuso de confiança na cidade de Rio Negro. De acordo com a investigação, ela desviou dinheiro da própria sogra, de 79 anos.

O crime já vinha sendo apurado e hoje foi cumprido contra a suspeita um mandado de busca e apreensão em sua casa, naquela cidade. No ato, foram encontrados vários elementos de prova em seu desfavor.

Além disso, foram mostradas filmagens de momentos em que ela fazia os saques bancários da conta da idosa. Diante dos fatos, a mulher confessou o crime.

A investigação pontuou que foram pelo menos nove saques fraudulentos feito pela autora, subtraindo pelo menos R$ 8.400,00 da conta bancária da sogra.

No golpe, o marido da autora e filho da vítima também teria auxiliado, mas este ainda está sendo apurado. A princípio, ele pode ser enquadrado como cúmplice, já que teria levado a mulher até o banco em seu carro.

Ainda segundo a polícia, essa mesma mulher já foi investigada nos anos de 2020 e 2021 por furto semelhante praticado contra um idoso de 70 anos que acompanhava e até mesmo do seu próprio pai, de 73 anos.

A ação é parte da operação “Junho Prata”, promovida pela Polícia Civil com o objetivo de alertar e conscientizar a sociedade sobre a relevância de combater todas as formas de violência cometidas contra a população idosa.