22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 23 de outubro, 2025
spot_img

Homem manda sequestrar e bater na ex-esposa para ficar com guarda de filhos à força

Policiais da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) prenderam quatro pessoas em flagrante e apreenderam dois menores de idade por terem raptado e sequestrado uma família em Campo Grande. O crime aconteceu na noite de ontem (21) e o resgate foi na manhã de hoje (22).

De acordo com as informações da delegada Rafaela Lobato, responsável pelo caso, o ex-marido de uma mulher planejou o crime para poder ficar com a guarda dos filhos à força. Na ocasião, ele surpreendeu a vítima no momento em que ela seguia com os três filhos para casa, no bairro Zé Pereira. O grupo se aproximou em dois veículos e também a pé.

Houve discussão e até mesmo luta corporal entre os envolvidos, o que chamou a atenção de vizinhos. “Na hora da abordagem, os vizinhos tentaram ajudar, mas como a quadrilha estava em grande quantidade conseguiram levar a mãe e duas das três crianças. A filha mais velha, de 10 anos, conseguiu fugir e pedir ajuda”.

O CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) foi informado sobre o caso e acionou o Plantão DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), o GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil e também o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque). Na investigação, durante a madrugada, descobriu-se que o suspeito morava no bairro Nova Campo Grande.

As equipes do GOI e Choque se dirigiram ao local e encontraram o ex-marido junto ao filho. Questionado sobre os fatos, ele negou qualquer envolvimento nos atos contra a ex-esposa, alegando que não esteve nas proximidades da residência dela no dia do ocorrido. Após a negativa, a delegada plantonista da DEAM decidiu encaminhá-lo para prestar depoimento na Casa da Mulher.

Em continuidade às investigações, as autoridades retornaram ao endereço da vítima, onde ela se queixava de dores, confirmando ter sido sequestrada juntamente com seus filhos menores por quatro homens em um veículo Chevrolet Corsa. Em certo momento, os sequestradores cobriram sua cabeça com um pano e a espancaram em um terreno.

Em seguida, surgiram informações de que um rapaz que estava frequentando a casa do pai das crianças teria participado do sequestro. A equipe policial retornou ao endereço e localizou este suspeito que, ao ser confrontada com os outros três juntos, a vítima não teve dúvidas em identificá-los como participantes do crime.

A vítima relatou ainda que recebeu ameaças diversas vezes do ex-marido e que este possuía uma arma de fogo enterrada no terreno dos fundos da casa. Durante uma busca no imóvel, um monte de terra fofa chamou a atenção dos policiais que decidiram investigar e, em seguida, encontraram um balde enterrado contendo um revólver.

Após interrogatório, o primeiro do trio confessou a participação, sendo seguido pelos outros dois e foram unânimes em apontar o ex-marido como mentor do crime. Eles também informaram que o veículo utilizado no sequestro pertencia a um indivíduo residente no bairro Vila Popular.

Durante as diligências pelo bairro, localizaram o dono do mesmo, que confirmou a participação como motorista e indicou a residência de um outro amigo, onde o veículo estava guardado. Todos foram presos em flagrante e levados para a sede da DEAM, onde o caso foi registrado. Os menores foram encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Por agora, as crianças serão ouvidas em escuta especializada na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A investigação apura a particiação de outras pessoas no crime, como a avó e uma tia das crianças. “Tem pessoas envolvidas que são faccionadas e que, inclusive, se conhecem do mundo do crime”, complentou a delegada.

Fale com a Redação