Pilotado por sul-mato-grossense, avião é encontrado caído em serra do Paraná

544
Avião desaparecido no Paraná é um Piper Arrow, modelo PA-28R-200 — Foto: Reprodução

Foi encontrado caído no meio da Serra do Mar, área de Mata Atlântica, o avião monotomor pilotado pelo sul-mato-grossense Jonas Borges Julião, de 37 anos. De acordo com as informações, até agora apenas dois corpos foram localizados junto aos destroços, porém, as identidades não foram confirmadas.

A aeronave estava caída próximo ao Pico Canavieiras, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com o coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário de Segurança Pública do Estado, não há informações se o terceiro ocupante conseguiu sobreviver.

As buscas pela aeronave duraram cinco dias e foram concentradas em uma região serrana de Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes.

Pilotado por sul-mato-grossense, avião é encontrado caído em serra do Paraná

O avião sumiu na segunda-feira (3), logo depois de decolou de Umuarama (PR), às 7h50. O plano de voo era pousar perto de 10h30 em Paranaguá (PR), mas o sinal foi perdido antes.

Além do piloto, que é natural de Sete Quedas, mas residente em Umuarama, estavam na aeronave Heitor Guilherme Genowei Junior, de 42 anos e Felipe Furquim, de 35, servidores da Casa Civil do Governo do Paraná.

Ainda segundo as informações, a aeronave não acionou o ELT (sinal de localização de emergência). Conforme os bombeiros, a aeronave desapareceu do radar às 10h14, próximo à Serra da Prata, em Guaratuba.

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) explicou que as buscas foram feitas por meio de voos baixos, além de equipes por terra. Conforme a corporação, há dificuldade de deslocamento no local.

De acordo com a imprensa do Paraná, o avião Piper Arrow 19 pertence a um homem investigado desde o início dos anos 2000 em casos de contrabando de cigarros.