Uma quadrilha foi presa na manhã dessa quarta-feira (26) nas cidades de Dourados e Nova Andradina pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com as informações um ex-detento que estava sendo monitorado pela tornozeleira eletrônica foi preso como sendo o líder do grupo. Ao todo, sete pessoas foram detidas.
A investigação foi feita pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) e teve início há dois anos. O ex-detento foi alvo de um mandado de prisão e capturado no Residencial Portal do Parque, em Nova Andradina, por policiais de Dourados e de Ivinhema.
A apuração indica que ele esteve cumprindo pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), mas conseguiu a progressão para domiciliar e mudou para a cidade de Nova Andradina, de onde comandava o grupo de traficantes.
A polícia detalhou ainda que ele comprava entorpecente, deixava estocado em Dourados e contratava pessoas para fazer a distribuição nas bocas daquela cidade. Há cerca de seis meses foram apreendidos 12 quilos de pasta-base com pessoa que trabalhava para o traficante.
Em Dourados, as prisões ocorreram em cinco endereços diferentes, em um desses, no Residencial Dioclécio Artuzi, um jovem de 22 anos foi flagrado com 146 gramas de pasta-base de cocaína e 87 gramas de cocaína pura, além de R$ 2.495 em espécie.
Já em uma casa situada na Rua Ediberto Celestino de Oliveira, no Jardim Água Boa, foi presa uma jovem de 19 anos com cinco papelotes de cocaína, um de maconha e balança de precisão.
Na Vila Rosa, outro traficante foi preso na posse de um revólver calibre 38, furtado em 2019. No Jardim Guanabara, um homem de 30 anos foi flagrado com 7 gramas de cocaína e porção de maconha.
Na Rua Manoel Vicente Pereira, na Vila Cachoeirinha, o alvo foi uma mulher e o namorado dela, que era fugitivo do presidio semiaberto, e foram flagrados com munição calibre 38, sete porções de cocaína e balança de precisão.
Todosforam encaminhados para a delegacia de polícia onde prestaram depoimento e seguem à disposição da Justiça. O caso continua sendo investigado, já que outras pessoas podem estar envolvidas.




















