Envolvido em morte de casal foi preso ao cair de moto em Dourados

397

15/01/2015 15h00

Envolvido em morte de casal foi preso ao cair de moto em Dourados

Dourados News

Cláudio Ramirez, 31, o ‘Paraguai’, morador no Jardim Colibri, foi apontado pela Polícia Civil como um dos envolvidos no crime que resultou na morte do casal Marco Antonio Duarte Landrin, 39, e Vilma Santana Toldato, 33, moradores em Maracaju. Os corpos deles foram encontrados no dia 20 de dezembro na MS-157. Cinco dias antes, a polícia encontrou o veículo em que estavam, um Fiat Uno, incendiado numa estrada vicinal de Itaporã.

Ramirez foi preso na tarde do dia 5 de janeiro, acusado por porte ilegal de arma de fogo. Na data, ele tentou fugir de uma abordagem policial, quando acabou caindo da motocicleta em que estava.

Durante as investigações sobre o crime da cidade vizinha, o delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, responsável pelo caso, ficou sabendo através de policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) sobre a prisão do rapaz e da semelhança do nome com um dos investigados.

Com a ajuda de imagens, Ramirez foi reconhecido e levado até a delegacia de Itaporã, onde prestou depoimento.

Durante a conversa, ele teria negado a participação no assassinato do casal a quem responsabilizou Alexsandro da Silva, o “Pepé”, que encontra-se foragido da Justiça.

Mesmo diante da negativa, ele será indiciado de participação no caso e continua preso pelo porte ilegal de arma de fogo.

A MORTE DO CASAL

Landrin e Vilma desapareceram na madrugada do dia 15 de dezembro, quando o veículo no qual eles estavam, um Fiat Uno, foi encontrado queimado, na rodovia ITA-04, uma estrada vicinal de Itaporã. Os corpos foram encontrados por familiares do casal cinco dias depois.

Conforme apurado pela polícia, eles retornavam para Maracaju, município onde os dois moravam com uma filha de 18 anos, após participarem de uma confraternização de familiares em Dourados. Eles inclusive avisaram a filha pelo telefone que voltavam para casa. O casal teria reagido e foi morto a facadas.

Ramirez foi preso no dia 5 de janeiro em Dourados após cair da moto em que estava - Foto: Osvaldo Duarte

Vilma Santana Toldato, 33, e Marcos Antônio Duarte Landrin, 39, foram encontrados mortos no dia 20 de dezembro (Foto: Reprodução/Facebook)