Em Campo Grande nesta segunda-feira (28), o ministro do Turismo, Celso Sabino, defendeu a exploração do turismo no Pantanal Sul-mato-grossense respeitando a preservação do meio ambiente.
“Estamos realizando parcerias junto com o Ministério do Meio Ambiente para explorarmos o turismo com projetos sustentáveis. O mundo está de olho nas mudanças climáticas, no Pantanal e na Amazônia”, citou no seu discurso no Bioparque Pananal.
“O objetivo aqui é implementarmos uma infraestrutura turística no setor privado, que seja adequada ao que nós queremos para o desenvolvimento do trímero no Mato Grosso do Sul”, explicou.
Sabino participou de um evento com empresários do setor de turismo local. Na oportunidade, ele apresentou o Fungetur (Fundo Geral de Turismo), que proporciona financiamentos com condições diferenciadas a empreendimentos turísticos privados.
O Fundo é operado a partir de verbas do Ministério do Turismo e possibilita, por exemplo, a realização de obras, capital de giro e a aquisição de máquinas e equipamentos.
O ministro citou que a cidade de Bonito e o Pantanal são alguns exemplos de projetos de turismo que serão incentivados em Mato Grosso do Sul para alavancar a economia, gerar emprego e produzir renda.
O diretor-presidente da Fundtur (Fundação Estadual do Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, avaliou que as condições diferenciadas vêm num momento muito bom para o turismo de Mato Grosso so Sul.
“O turismo voltou a todo vapor, a retomada foi muito forte depois da pandemia. Ano passado, foi o melhor ano do Estado, especialmente em Bodoquena e no Pantanal. Este ano vemos que está melhor que ano passado”, disse.
Assista ao evento no play abaixo:




















