DERF prende membro de facção que participou de tribunal de crime na Capital

327
Foto: DERF

Um foragido da Justiça foi preso pela Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) na data de ontem (3), em Campo Grande. Segundo as informações, o jovem de 22 anos foi condenado a oito anos de reclusão no regime fechado pelos crimes de cárcere privado, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo as informações, o rapaz participou do chamado ‘tribunal do crime’ de um casal no dia 25 de novembro de 2021. Um dos integrantes do bando acabou morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque).

Ele foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), junto com outros três comparsas, e acabou sendo condenado em setembro de 2022 e estava sendo procurado desde então.

Na manhã de ontem, a DERF conseguiu a sua localização no bairro Jardim Anache e cumpriu o mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi encaminhado para o presídio, onde vai cumprir a pena.

O caso

A participação dele só foi descoberta quando um dos homens que estava sendo julgado pelo tribunal do crime, que é quando faccionados analisam ações consideradas irregulares dos membros da organização, acabou morto em confronto com o Choque.

A ocorrência foi na Rua José Carlos Medina, no Bairro Jardim Vida Nova. O jovem preso ontem, na ocasião, tinha conseguido fugir pulando o muro enquanto que outros três foram presos. Na casa, foram encontrados dois estojos de arma de fogo, soco inglês, drogas, dinheiro e balança.

No local do confronto, os policiais interrogaram o casal que estava deitado no chão, que contou ter sido sequestrado e preso em uma casa no Jardim Noroeste, onde foram agredidos e ameaçados de morte por causa de um homicídio.

Os membros da facção estavam acusando o casal de ter praticado o homicídio, porém, o casal negou o crime. As vítimas foram transferidas para o Jardim Vida Nova, onde também foram agredidos com soco inglês e porrete.

O bandido que acabou morto em confronto com a polícia teria, antes, ameaçado matar o casal com um tiro. Dentro da residência, foi encontrado outro homem, de 26 anos, que contou ter acabado de chegar no local e não sabia de nada.