Mulher é presa por maus-tratos e por xingar policiais durante fiscalização no imóvel

184
Foto: Divulgação | PCMS

Policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) resgataram na manh]a de hoje (31) dois cachorros que estavam sofrendo maus-tratos em uma residência situada no bairro Rancho Alegre, em Campo Grande.

Segundo as informações da ocorrência, a tutora, de 31 anos, foi alvo de denúncias anônimas apontando que estaria maltratando os animais, deixando-os sem ração e água.

Ao conferir os fatos, a equipe flagrou o imóvel sujo e os dois cães, sendo um macho e uma fêmea, com muitos carrapatos e ferimentos na pele.

Questionada, a tutora afirmou que tinha comprado o remédio para combater os carrapatos, no entanto, não teria resolvido o problema e agora estaria esperando pela sua mãe, que teria ido buscar outro medicamente na chácara.

Ainda de acordo com o boletim, a autora demonstrou irritação com a presença policial no imóvel, inclusive, xingou os agentes e fez gestos obcenos para o delegado responsável pelo caso, Bruno Urban.

Além disso, ela ameaçou se vingar dos vizinhos por saber que eles teriam feito a denúncia e depois ofendeu os policiais, dizendo: “Vocês são corruptos, começando por você (o delegado)”.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão por desacato e foi levada para a delegacia. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi acionado e fez o recolhimento dos animais.