O corpo encontrado parcialmente carbonizado na tarde dessa segunda-feira (06), no bairro São Conrado, em Campo Grande, pode ser de uma pessoa que estava sendo procurada há alguns dias por conhecidos na região. O nome da possível vítima ainda não foi confirmado pelas autoridades, mas é um homem com idade entre 40 a 45 anos.
O tenente Gabriel Lopes, do Corpo de Bombeiros, explicou para a imprensa que moradores acionaram a equipe para apagar um incêndio de grandes proporções no mato, por volta das 12h30. Entretanto, quando os militares estavam fazendo o serviço encontraram o corpo caído próximo da cerca, já sem sinal de vida.
O fogo consumiu a área de um hectare com mato alto situada no quarteirão entre as Rua Pampulha e Pedra Negra. Ainda conforme a atualização do caso, a vítima reside em uma casa em frente ao terreno, inclusive, tinha o costume de limpar o espaço e plantar bananeiras e outras árvores.
Vizinhos detalharam ainda que o sujeito não tinha família e vivia sozinho no imóvel, mas fazia consumo de bebida alcoólica e também ateava fogo no terreno. A principal suspeita é de que ele tenha passado mal, caído e falecido. Como as chamas se alastraram rapidamente, parte do cadáver foi carbonizado.
“Já apresentava uma certa rigidez cadavérica. Acionamos a Polícia Civil e a Perícia, mas a princípio não estava com pés e mãos amarrados e não há sinais aparentes de violência”, revelou o militar do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência. O fogo no terreno já foi extinto.
A perícia descartou caso de homicídio, já que não foram encontradas perfurações e nem marcas de violência. A funerária já está no local e o corpo da vítima será encaminhado para exames que irão apontar as causas da morte no Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL).




















