Avião cai no Pantanal e passageiros são resgatados pela FAB

742
Avião caiu durante pouso forçado. — Foto: Reprodução

Um avião de pequeno porte ficou destruído ao capotar em uma estrada no meio do pantanal sul-mato-grossense. Ao todo, quatro pessoas sofreram ferimentos e precisaram ser transferidas para Campo Grande.

O acidente aconteceu na data de ontem (15). Segundo as informações, a aeronave fez um pouso de emergência numa pista situada dentro de uma fazenda próxima ao rio Taquari, na região de Corumbá.

O piloto relatou que houve falha no sistema e que a falta de visibilidade provocada pela fumaça das queimadas atrapalhou a manobra na pista, por isso, houve o capotamento. O avião parou com as rodas para cima.

Havia apenas quatro tripulantes e todos foram socorridos hoje (16) pelo Exército, depois de um pedido da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O grupo estava consciente e orientado, com fraturas pelo corpo.

Eles foram transportadas pela Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo apurado, duas das vítimas já receberam alta, outras duas continuam internadas em um hospital particular. Eles vieram do Paraná e tinham como destino uma fazenda no Pantanal.

Segundo caso da semana

Avião cai no Pantanal e passageiros são resgatados pela FAB
Foto: PMMS

Esse foi o segundo caso de acidente aéreo em Mato Grosso do Sul nessa semana. O primeiro aconteceu na terça-feira (14), quando um avião fez um pouso de emergência em Ribas do Rio Pardo.

Segundo a Polícia Militar, a aeronave é de pequeno porte e estava ocupada apenas pelo piloto. A manobra para aterrissar aconteceu em uma estrada vicinal dentro de uma propriedade rural.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição esteve no local, onde abordou o piloto, de identidade não confirmada até agora. Na conversa, ele negou envolvido em qualquer tipo de crime, como tráfico de drogas.

Na sua versão, contou que estava vindo do Paraná com destino ao estado do Mato Grosso, mas ficou sem combustível no caminho e por isso precisou fazer o pouso de emergência na fazenda.

Os militares chegaram a fazer uma busca no interior da aeronave, mas nada de ilícito foi encontrado. Diante disso, o piloto foi liberado para abastecer e seguir a viagem.