A Polícia Civil está apurando um possível caso de injúria racial ocorrido dentro de uma lanchonete no Ceasa/MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande.
O crime aconteceu na manhã dessa quarta-feira (22) e, segundo a versão das vítimas, uma mulher de 63 anos e o seu marido, de idade não confirmada, foram chamados de ‘pretos’.
O casal relatou que foi até a lanchonete, onde pediu um suco e um pastel, detalhando para a atendente, de 53 anos, que o mesmo não viesse muito escuro.
Na sequência da conversa, a autora rebateu: “Falando em escuro, qual dos dois pretos está fedido?”. Diante da fala, o casal ficou assustado e sem reação.
Depois, pediram para a atendente não falar daquele jeito, porém, ela tornou a repetir a ofensa, dizend: “fazer o que, tá fedido mesmo!”.
O casal disse que ficou muito abalado com a situação e que a mulher ofendida acabou passando mal por conta do nervosísmo.
Após se acalmar, eles foram até a delegacia de polícia onde registraram o boletim de ocorrência de injúria qualificada pela cor, etnia ou origem. Ninguém foi preso até agora.




















