Cidades de MS têm chuva volumosa e Corumbá registra alagamentos de casas

473
Chuva alagou ruas e casas em Corumbá (Foto: Reprodução/Diário Corumbaense)

O temporal que atingiu parte de Mato Grosso do Sul entre a noite de ontem (23) e a manhã dessa sexta-feira (24) deixou destruição e pontos de alagamentos em várias cidades, especialmente na região pantaneira.

Corumbá foi o município que registrou o maior volume de chuva de todo o País, sendo que até às 08 horas tinham sido contabilizados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) 119 milímetros.

Na relação das cidades com maiores volumes de chuva apareceram também Miranda, com 87 mm, Sidrolândia, com 74,4 mm, e Sonora, com 69,8 mm. Ainda conforme a previsão, o tempo continua fortemente instável em grande parte do estado neste final de semana.

Cidades de MS têm chuva volumosa e Corumbá registra alagamentos de casas

Chuva forte em Corumbá

A Cidade Branca foi castigada pela tempestade. De acordo com a imprensa local foram pelo menos seis horas de pancadão, com média de 128,1 milímetros, superando os 117,5 mm esperados para o mês de novembro.

Os dados são do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). Na estação Fortaleza, na Escola Luiz Feitosa Rodrigues, o volume foi de 141,0 mm; na estação da Escola Almirante Tamandaré, o acumulado foi de 113,0 mm. 

A chuva começou por volta das 02h, acompanhada de muitos raios e trovões, várias ruas ficaram inundadas, como a Firmo de Matos, Major Gama, Sete de Setembro, Tancredo Neves, Duque de Caxias.

Um manancial transbordou e alagou algumas casas, também houve isso nos bairros Guatós e Cristo Redentor. A Defesa Civil registrou cinco ocorrências, mas nenhum morador saiu de casa. A meteorologia prevê mais chuva nesta sexta-feira em Corumbá.